"Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas,tóxicas

e sem entusiasmo que tentam te arrastar para o fundo

dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.

A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia,

e lá vai você com elas... junte-se a pessoas ENTUSIASMADAS

que o apoiem em seus sonhos, projetos pessoais e profissionais. "

Entendendo a Cromoterapia

A luz solar é composta de radiações de ondas de diferentes comprimentos. Isaac Newton, físico do século XVIII, com um prisma transparente, separou um raio solar em sete cores. Conforme figura abaixo:



Com isso, Isaac Newton, provou que essas radiações de ondas diferentes são coloridas e compõem-se de sete cores básicas: Vermelho, Laranja, Amarelo - ondas longas, Verde - intermediário, Azul, Indigo e Violeta - ondas curtas. A união de todas essas cores é a luz branca, a luz solar. A ausência de todas as cores é o negro. Essas 7 cores básicas, são as cores (energia) que formam o espectro solar, que pode ser observado quando aparece no céu o arco-íris. Abaixo um esquema da mistura de cores primárias resultando em suas cores secundárias.



Em Cromoterapia, as 3 cores primárias (luz energética) são: Vermelho, Verde e Azul (conhecido RGB). E tratando-se de pigmentação, o vermelho, o amarelo e o azul, são básicas. Então podemos observar que existe uma diferença entre "cor-luz" e "cor-pigmentação".

Abaixo um esquema da mistura de cores gerando várias tonalidades, dispostas em espiral. Representa a mistura das cores em escalas.



As cores de ondas que seguem a direção do vermelho são cores voltadas para a matéria, para sensações. Em química é a parte ácida. As cores de ondas que seguem em direção ao violeta, são cores voltadas para o desconhecido, ou seja mundo espiritual. Em química é a parte básica, ou alcalina. Em nosso corpo físico temos uma parte ácida e outra alcalina, que devem estar sempre em equilíbrio.




NOTA: O uso dos raios luminosos coloridos, não corre riscos de irradiação conforme ocorre com os raios ultra-violetas e infra-vermelhos

Fonte:www.geocities.com

Nenhum comentário: