"Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas,tóxicas

e sem entusiasmo que tentam te arrastar para o fundo

dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.

A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia,

e lá vai você com elas... junte-se a pessoas ENTUSIASMADAS

que o apoiem em seus sonhos, projetos pessoais e profissionais. "

A Origem da Vida

Cientistas que defendem uma outra idéia muito interessante, de que a vida, como nós conhecemos, se desenvolveu de outra maneira. Não a partir, simplesmente, da necessidade animal, mas sim de algo pré-existente. Há cientistas, hoje, que encontram evidências muito claras e muito interessantes de que a nossa consciência não se localiza no cérebro, mas é algo externo, que se manifesta pelo cérebro. Isso, para quem é da área espiritual, é uma evidência do espírito.

Atualmente, existem evidências científicas de que há algo fora do cérebro e que seria a origem da consciência. Há vários cientistas abordando isso e que defendem uma outra origem pra gente: se realmente nós somos algo não material, talvez nós não tenhamos a necessidade de surgir com o corpo, mas sim, antes do corpo. Ou seja, somos anteriores ao corpo e nós mesmos criamos as condições para o corpo ser da forma como ele é. Então, existiria essa força, que os cientistas não chamam de espírito, devido ao grande preconceito no meio científico com relação a essa palavra, mas alguns chamam de princípio da consciência, ou essência da consciência.

O mais importante disso tudo é saber que existem, atualmente, cientistas que têm esse conceito de uma pré-existência da consciência, ou seja, aquilo que nós chamamos de espírito, em relação à matéria. E eles também defendem um conceito muito legal! O de que o Universo, quando surgiu com o Big Bang, ou seu equivalente nas teorias mais recentes, na verdade surgiu em todas as suas formas; o tempo, o espaço, tudo surge neste momento. E nesse momento, na visão destes cientistas, surge também a essência da consciência, algo que não é material, algo que serviu como “molde”, como um princípio de “desafio” no Universo. É como se a energia no Universo tivesse um poder muito grande, a ponto de se transformar em estrelas, planetas e, por outro lado, um aspecto dessa energia ou desse princípio tivesse uma espécie de “pergunta primordial”, de questionamento sobre a própria existência desse Universo. Alguns cientistas acreditam que essa necessidade de preencher o espaço entre o que era e o que se tornou, esse espaço que chamamos de interrogação, de questionamento, seja a força, o princípio por trás da nossa consciência, que, aparentemente, segundo essa teoria, existiria desde sempre. Então, eu, você, todas as pessoas do mundo, ou melhor, o princípio da nossa consciência já existiria, de alguma forma, desde o Big Bang, quando o Universo surgiu.

Assista este vídeo, é muito interessante o conceito da origem da Vida.

Nenhum comentário: