"Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas,tóxicas

e sem entusiasmo que tentam te arrastar para o fundo

dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.

A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia,

e lá vai você com elas... junte-se a pessoas ENTUSIASMADAS

que o apoiem em seus sonhos, projetos pessoais e profissionais. "

Pensamento : Poder e Luz



Todo poder tem duas faces, além da neutra: a construtiva e a destrutiva. O que ele vai ser, como diz o teósofo Rogê Teissére Delgado no texto abaixo, depende da "intenção" do operador, sendo este, inclusive, o verdadeiro fator determinante do seu carma.

O poder é de fato um atributo do Espírito. Mas sua atuação no mundo se dá por meio da mente. A origem do Universo teve por base os "arquétipos" (ou modelos) criados primeiro na Mente Divina, daí passando às formas materiais com ajuda dos Seres da Natureza (devas, gnomos, etc.). Quanto às criações humanas, tudo também começa ali, inclusive pelos efeitos em termos de saúde ou doença. Passemos às palavras de Delgado:

"A antiga máxima hindu ‘o homem se converte naquilo que pensa', define claramente o seguinte: tudo que o homem faz e sente, é resultado de seu pensamento. Eis porque ele se converte no que pensa. Se pensa bem, age bem e sente-se bem; se pensa mal, age mal e sente-se mal. Desta trindade da personalidade, a mente é o guia; dela dependem todas as nossas ações e sentimentos. Se sua função é guiar, é importante que a mente seja educada, e esse é o dever precípuo de todos. Quem não a educa, jamais conseguirá o menor progresso".

De nada vale a fé quando desordenada por uma mente inquieta e intranquila. De nada vale a frequência às reuniões religiosas ou esotéricas se é feita unicamente para cumprir um dever, sem que a mente esteja educada e preparada para beneficiar-se e beneficiar os outros. Toda corrente mental para ser forte depende da educação mental daqueles que a compõem.

O pensamento é uma ferramenta cujo poder pode ser aplicado tanto para o bem como para o mal, conforme seja a intenção do seu manejador, que ficará, entretanto, carmicamente responsável pelos bons ou maus efeitos de seus pensamentos. Se os pensamentos são dispersivos e indiferentes, eles se diluem e desperdiçam nossas energias; se dominados e treinados, podem produzir notáveis resultados; e se além de dominados e treinados, se concentram, combinados por um agrupamento de pessoas, podem criar poderosos centros ou focos de energias mentais, impenetráveis e irradiantes de forças em todos os sentidos.

O pensamento inerente ao homem constitui sua verdadeira força para vencer todas as dificuldades criadas por si mesmo em existências passadas, bem como para anular as oriundas do meio em que vive. O ambiente em que vive o homem atual, fruto de sua própria criação, pode apresentar-se como um entrave para a sua evolução. Mas como ele possui em si o poder do pensamento, se souber aproveitá-lo poderá vencer tais obstáculos e criar um futuro melhor; acontecendo o contrário, entretanto, se não o aproveita bem, a própria força do pensamento, mal dirigida, aumentará suas dificuldades. Vemos assim que tal força representa, como se diz, uma ‘faca de dois gumes', tanto podendo ajudar o homem como contribuir para sua ruína.

Pioneiros são todos os que, após a perfeita educação do pensamento, transformam suas mentes em receptáculos perfeitos da luz de seus Egos e transmissores das Verdades Eternas que, até algum tempo atrás ocultas, agora se encontram reveladas à humanidade para que esta possa sair das trevas do velho mundo e entrar na estrada da luz. São os que já não se prendem à análise e raciocínio da mente fria e, unificando-a com o coração, fazem da intuição a sua espada flamejante de poder e luz ".

Walter da Silva Barbosa
www.centroraja.org.com

Nenhum comentário: