"Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas,tóxicas

e sem entusiasmo que tentam te arrastar para o fundo

dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.

A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia,

e lá vai você com elas... junte-se a pessoas ENTUSIASMADAS

que o apoiem em seus sonhos, projetos pessoais e profissionais. "

Um olhar a partir da terceira idade

Lindo livro... Os Caminhos do Coração... maravilhosa mensagem...

Às vezes, penso no balanço que vou fazer da minha vida em meus últimos dias.
Sei que vou meperguntar:
Como foi minha vida?
O que foi realmente importante para mim?
Do que me orgulho mais?
Como usei meu tempo e minha energia?
Como serei lembrado? (...)
É preciso começar pensando no fim.
Assim, meus objetivos – e o caminho para chegar lá – ficam muito mais claros.

Duvido que na hora da morte eu diga para mim mesmo:
‘Devia ter passado mais tempo no escritório’ ou ‘droga, meusaldo bancário não foi tão alto quanto eu esperava’ ou ainda ‘se pelo menos eu tivesse melhoradominha pontuação no golfe e perdido uns quilinhos, a vida teria sido mais completa’.

No fim, acho queminhas maiores preocupações vão ser:
‘quanto amor recebi na vida?
Como reparti o meu amor?
Quem me amou?
A quem eu amei?
Para a vida de quem eu tive importância?
Que serviço prestei ao mundo?’.

Tenho certeza de que minha única preocupação será:
‘Terei ou não preenchido minha vida com amor?’(

CARLSON, R. e SHIELD, B. 2000, p. 16 e 17)

Nenhum comentário: