"Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas,tóxicas

e sem entusiasmo que tentam te arrastar para o fundo

dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.

A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia,

e lá vai você com elas... junte-se a pessoas ENTUSIASMADAS

que o apoiem em seus sonhos, projetos pessoais e profissionais. "

O Sol do Coração


Assim como o Sol é o coração do sistema solar, o coração do ser humano é o sol do seu organismo.
Há muitos sóis-corações, portanto, o culto da Luz é o culto do coração.

Existe o Sol físico e existe o Sol espiritual.
O Sol espiritual - o Cristo - é a fonte de nossa vida. Cristo é vida.
É isto uma grande verdade.

O Sol de fogo branco que paira sobre nossa cabeça é o Cristo pessoal.
Ele envolve todo o ser, transpassa-o e se ancora no coração, como um mini-sol - o Cristo interior.
O coração desse sol do nosso organismo é o foco da energia magnética.

Quando focalizamos a atenção nesse sol sobre a cabeça e inalamos conscientemente seus raios de luz e vida até o coração, quando convidamos essa Presença Divina para habitar o templo (nosso corpo físico) e assumir o total controle de nossos pensamentos e sentimentos, então este pequeno sol em nosso coração se expande; seu poder magnético nos impregna e somos selados num manto de Luz Cristica que nos torna imunes a todas as doenças, ou seja, nos dá uma invencível proteção.
Somos imantados por uma força que atrai todo bem e repele todo mal.

Todos buscam a felicidade (também chamada bem-aventurança) e esse sol espiritual no coração é a fonte inesgotável desse precioso dom.


No reino vegetal existe uma planta conhecida de todos - o girassol - cujo nome científico é Helianthus annus. Trata-se de uma herbsácea da família das compostas, originária do Peru, que além de cultivada pelo valor nutritivo de suas sementes, é uma preciosidade ornamental.

A essência floral do girassol ajuda a romper as muralhas que nos separam de nosso Sol espiritual, fortalecendo nossa vontade de buscar a Luz e facilitando a conexão com o Cristo no coração; convidando-o a assumir as rédeas e comandar nossa personalidade.

A perfeita verticalização do caule do girassol sugere a busca de retidão e alinhamento entre Terra e Céu, do corpo com a alma, do coração com o amor divino, da matéria com o espírito.

O nome girassol.se deve ao peculiar fenômeno e ao próprio aspecto da flor, que procura o Sol quando este está sobre a linha do horizonte e o acompanha à medida que se move no céu. Helianthus significa “flor do sol”.

O miolo-coração da flor do girassol, com mais de mil flores, é uma verdadeira comunidade floral, sugerindo integração, unidade, cooperação e boa vontade.

Sua essência floral trabalha expandindo energia solar em nossos centros e o resultado de tudo isto é força, alegria jovial, bem-aventurança, entusiasmo, criatividade e iluminação.

Nenhum comentário: