"Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas,tóxicas

e sem entusiasmo que tentam te arrastar para o fundo

dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.

A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia,

e lá vai você com elas... junte-se a pessoas ENTUSIASMADAS

que o apoiem em seus sonhos, projetos pessoais e profissionais. "

O Sétimo Chakra


Chakra da Coroa (Coronário) ou Sahasrara

O desafio do sétimo chakra é sintonizar e se render à consciência divina.

O sentimento natural ou experiência que ocorre é a unidade, a benção maior, a pureza da própria vida em essência. O vazio além do espaço-tempo.

A força essência é consciência e iluminação. A abertura do chakra coroa, nos move para além da realidade tridimensional dos sentidos físicos e das formas, crenças e pensamentos. Nós percebemos, conectamos, nos fundimos e somos capazes de utilizar energias infinitas e verdadeiras. O desconhecido se torna conhecido. Encontra-se o significado transcendental da vida. Deus e eu, eu e Deus somos UM.

- Situa-se à quatro falanges acima da coroa da cabeça.

Relaciona-se com a experiência de autocompreensão ou de esclarecimento. Dá vitalidade ao cérebro e afeta no desenvolvimento das habilidades psíquicas.

Sahasrara significa “mil”. É a lótus das mil pétalas. Também chamado de Brahma-randhra, é o local de encontro da Kundalini Shakti e Shiva. As pétalas comportam o som potencial total representado por todas as letras do alfabeto sânscrito; cinquenta em cada camada.

O chakra sincroniza todas as cores, abrange todos os sentidos e funções e é penetrante em seu poder. A forma é o círculo transcendendo os vários planos em uma ordem ascendente e é, finalmente, o derradeiro estado de Mahabindu, a transcendência supracósmica e metacósmica.

A lótus invertida simboliza a exposição do corpo sutil com as radiações cósmicas. O Sahasrara é o centro da consciência superior, onde a integração de todas as potencialidades são experimentadas.

Nenhum comentário: