"Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas,tóxicas

e sem entusiasmo que tentam te arrastar para o fundo

dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.

A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia,

e lá vai você com elas... junte-se a pessoas ENTUSIASMADAS

que o apoiem em seus sonhos, projetos pessoais e profissionais. "

Primeiro Chakra


Chakra Raiz ou Muladhara

O desafio do chakra raiz é nos sentirmos seguros e conectados com a realidade física - nosso corpo e o planeta Terra. O sentimento natural deste primeiro chakra é sólido, estável, imóvel, passivo e consciente.

A força essência que adquirimos, quando nosso primeiro chakra é equilibrado e ativado, é a imobilidade absoluta. Quando podemos verdadeiramente nos manter parado, tomamos consciência de nossa presença, do nosso entorno físico e relaxar completamente. Sentimos e identificamos os corpos: físico, etéreo, mental e emocional. Nos sentirmos em casa e de maneira confortável em nosso corpo, na Terra ou em qualquer lugar.

- Situa-se na base da coluna vertebral, na entrada do sushumna, abaixo dos genitais, no períneo.

Muladhara relaciona-se com o grande potencial humano, com a energia primitiva e com as necessidades básicas de sobrevivência. Este chakra dá energia ao corpo físico, controlando o medo, aumenta a saúde em geral.

Ele possui quatro pétalas vermelhas cor de sangue e leva em cada uma de suas pétalas uma letra do alfabeto sânscrito gravados num amarelo brilhante ou ouro: (y) va , (sa) sa , (sa) sa , (sa) sa . Estas letras estão contidas em um quadrado amarelo representando o elemento terra, junto com o mantra semente Lam ( l ). As quatro letras representam a vibração raíz e estão relacionadas com a respiração vital conhecida como Apana.

Um triângulo invertido no centro do quadrado encerra a Kundalini não-manifesta, em uma serpentina de três voltas e meia, em torno do swayambhu-linga preto ou vermelho, símbolo da vida, associado à energia procriadora. No pericarpo se encontra a divindade que o preside, Brahma em vermelho escuro, com quatro faces de três olhos, quatro braços segurando um tridente, um jarro, um rosário, e no mudra Abhaya, a postura de dissolução do medo. A divindade é o senhor do mundo material grosseiro e da força física. O Chakra está associado as qualidades de resistência e solidez, representando o elemento terra. Quem possui este chakra grande( desenvolvido) é bastante apegado aos bens materiais e tem facilidade para ganhar dinheiro.

Nenhum comentário: