"Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas,tóxicas

e sem entusiasmo que tentam te arrastar para o fundo

dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.

A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia,

e lá vai você com elas... junte-se a pessoas ENTUSIASMADAS

que o apoiem em seus sonhos, projetos pessoais e profissionais. "

Segundo Chakra


Chakra do Baço ou Svadhisthana

O desafio do segundo chakra é expandir, criar e conectar laços com outros seres humanos. O sentimento natural do chakra do baço é expansivo, dinâmico e de fluidez do vórtice espiral de energia.

A força essência do segundo chakra desperto é expansão e liberdade. Quando a nossa energia se sente fluída e desentulhada, nós nos aceitamos incondicionalmente. Sabemos que somos dignos de amor, nos sentimos seguros para tocar e nos unirmos ao outro e espontaneamente nos encantamos com nossa original criatividade.

- Situa-se na espinha na região acima dos genitais.

Svadhisthana relaciona-se com os impulsos sexuais ou com as energias dominadas pela vitalidade sexual, poder físico e fertilidade, a lém de relacionamentos interpessoais primários. Ele é o centro de tudo que forma a personalidade humana. Ele leva em suas seis pétalas vermelho carmim as palavras sânscritas: ba ( ba) , bha (bha) , ma (ma) , ya (ya) , ra (ra) e la (la) . No pericarpo, o elemento água é representado por uma lua crescente de cor branca com o mantra semente Vam ( VM ) que também é um símbolo para água, e, neste caso, um símbolo para imortalidade pois a água do svadhistana está associada com a área genital e o processo repodutor sexual . A energia é Rakini ou Chakini Shakti, em azul escuro, três olhos, quatro braços segurando um tridente, uma lótus, um tambor e um cinzel, assentada em uma lótus vermelha. A divindade protetora masculina é Vishnu com quatro braços.

O animal associado a este Chakra é o makara cinza claro ou verde( um monstro marinho parecido com um crocodilo), em emblema das águas e o veículos do deus Varuna, senhor dos mares. O Chakra governa o princípio do paladar e a respiração vital prana.

Nenhum comentário: