"Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas,tóxicas

e sem entusiasmo que tentam te arrastar para o fundo

dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.

A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia,

e lá vai você com elas... junte-se a pessoas ENTUSIASMADAS

que o apoiem em seus sonhos, projetos pessoais e profissionais. "

Quinto Chakra


Chakra da Garganta ou Vishuddha

O desafio do quinto chakra é liberar o nosso medo de nos comunicarmos com os outros e o mundo.

O sentimento natural no chakra da garganta é ressonância vibratória livre.

A força essência é a palavra. Quando conseguimos nos libertar de nossos medos, sentimentos de impossibilidades e orgulho, nos tornamos capazes de falar confiantes e com coragem a nossa verdade. Quando alcançamos a nossa pureza na garganta, nós tocamos a força e escutamos o som do silêncio. Podemos ouvir e somos ouvidos. Sabemos quando falar e quando calar. A palavra é o verbo da criação do universo e, o que dizemos, possui um impacto incontestável.

- Está localizada na junção da coluna espinhal e a medula, atrás da garganta (plexo laríngeo).Relaciona-se com a fala e os centros de comunicação do cérebro, expressão e da auto-expressão.

Visuddha significa “ puro ”. As suas dezeseis pétala púrpura sustentam as dezesseis vogais a ( A ), a ( A ), i ( I ), i ( I ),u ( U ), u ( u ), r ( r ), r ( r ), l ( l ), l ( l ), e ( E ), ai ( AI ), o ( o ), au ( AUu ), am ( am ), ah ( ah ). Dentro de seu pericarpo está um círculo branco e um triângulo inscrito com o mantra semente Ham ( h ) representando o elemento espaço apoiado em uma brilhante Lua Cheia de cor branca. A divindade que o preside é Sadasiva que está sobre um touro que possui uma forma como Ardhvanarisvara (seu aspecto feminino);a metade direita de seu corpo é branca representando Shiva e a metade esquerda é dourada representando Shakti.

A divindade possui cinco faces, dez braços e três olhos, segurando um tridente, um machado, uma espada, um vajra com cinco serpentes, Ananta, um sino, um aguilhão e um laço,com a postura de dissipar o medo. A energia é Sakini, em um branco luminescente com cinco faces, três olhos e quatro braços segurando um laço, um aguilhão, um arco e uma flecha. Possui uma pele de tigre sobre seu corpo e seu corpo é escurecido por cinzas borrifadas. O Chakra também possui um elefante sobre o qual está apoiado o mantra espaço ( h ) 'ham'. O elefante representa o espaço que não pode ser movido. O espaço está firmemente enraizado, estabelecido e imóvel. Está associado com o elemento éter (akasa) e controla o princípio do som relacionado com o sentido da audição.

Nenhum comentário: