"Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas,tóxicas

e sem entusiasmo que tentam te arrastar para o fundo

dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.

A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia,

e lá vai você com elas... junte-se a pessoas ENTUSIASMADAS

que o apoiem em seus sonhos, projetos pessoais e profissionais. "

Quarto Chakra


Chakra do Coração ou Anahata

O desafio do quarto chakra é nos abrirmos à vibração desapegada e sem julgamentos do amor universal. O sentimento natural no chakra do coração é o calor radiante profundo.

A força essência é amor. Quando estamos sintonizados com o ritmo natural de nosso coração e experimentamos o amor incondicional. A luz que o Chakra Anahata gera, nos faz perceber que estamos conectados com a Fonte de toda força curadora e espiritual. Que somos capazes de nos entregarmos incondicionalmente e aproveitar alegremente a vida da forma como a nós se apresenta. Aceitamos a vida como um bálsamo precioso, suficiente para sermos felizes e principalmente, sentir paz de espírito e assim, em verdadeira paz com os outros e com o mundo.

- Situa-se na coluna espinhal na região um pouco acima do coração. O Chakra Anahata possui doze letras: ka (ka), kha (kha), ga (ga), gha (gha), na (na), ca (ca), ccha (ccha), ja (ja), jna (jna), ta (ta), tha (tha) inscritas nas doze pétalas de vermelho carmim. O elemento ar está representado por um hexágono esfumaçado que representa o ponto de encontro do divino com o humano. Acima do hexágono está o sol com uma radiação de "dez milhões de luzes". O mantra semente 'bija' para o ar é ( y ) 'yam', apoiado sobre um cervo negro. A divindade que preside é Shiva, com três olhos, que representa o sistema de todo o mundo onde as diversidades das realidades fenomenológicas de espaço e tempo são gradualmente revelados.

A energia dele é chamada de Kakini Shakti, em amarelo brilhante, uma única face com três olhos, quatro braços, segurando um laço e uma caveira, fazendo os gesto para garantir os benefícios e dissipar os medos. O Chakra está associado com o elemento ar e o princípio do toque.

Nenhum comentário: