"Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas,tóxicas

e sem entusiasmo que tentam te arrastar para o fundo

dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.

A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia,

e lá vai você com elas... junte-se a pessoas ENTUSIASMADAS

que o apoiem em seus sonhos, projetos pessoais e profissionais. "

Terceiro Chakra


Chakra do Umbigo ou Manipura

O desafio do terceiro chakra é a ignição. O conectar e o focar nossa energia física. O sentimento natural do chakra do umbigo é a energia de vida ardente concentrada.

A força essência é força e vontade. Quando nós sentimos o pulso de nossa própria energia no umbigo, nós alavancamos a fonte de nosso poder pessoal. Podemos encarar a vida com identidade e determinação, auto-suficiência e bem-estar. Nós temos o poder do desejo da ação, a integridade para saber o rumo correto do agir e a energia para fazer o que precisamos.

- Situa-se no umbigo.

Relaciona-se com emoções no estado bruto, impulsos de poder no sentido de acalmar as emoções e frustrações e aliviar as tensões e ansiedades, além de estar ligado à identificação social. Equilibrar este chakra ajuda a utilizar melhor a intuição.

Manipura é a “gema-central” no nível do plexo solar. Possui nas dez pétalas azuis, as letras da (da) , dha (dha), na (na) , ta (ta) , tha (tha) , da (da) , dha (dha) . Está relacionado com o elemento fogo representado pelo radiante triângulo da cor do sol nascente. Dentro dele há um triângulo vermelho, com um carneiro e a inscrição do mantra raiz (r). A divindade que preside é Rudra de cor vermelha com cinzas borrifadas sobre seu corpo e representa o mundo mental. A energia gerada por ele é Lakini Shakti, em azul escuro, três faces e três olhos em cada face,quatro braços, segurando o fogo, um vajra e fazendo os mudras que garantem benefícios e dissipam os medos.

Patanjali em seu Yoga Sutra (III, 29) diz que a contemplação deste Chakra nos leva ao conhecimento do organismo físico e suas funções, porque este é o Chakra da energia vital. O Chakra está relacionado com o princípio da visão e também da luz.

Nenhum comentário: